13 agosto 2016

semeando...


 a editar imagens de trabalhos vou organizando o meu dossier. há uma viagem a caminho e algumas obras vão comigo nessa fantástica e tão desejada viagem. 

 continuo semeando de tantas formas... que colheitas a terra me irá trazer? de quantas formas chegará até mim? ainda estamos em pleno verão mas já só penso no equinócio de outono... 

 preparando este novo projecto fico com a sensação que qualquer dia tenho de "arrumar" aqui a casa. desde 2005, são muitas as criações e projectos concretizados. ao fim destes anos todos é cada vez mais fácil encontrar os elementos que unem a minha linguagem plástica, as formas que se encontram e que foram sendo aprimoradas ao longo dos tempos. é tão bom sentirmos que somos aquilo que criamos. obrigada a todos os que me continuam a ver crescer e aos que me apoiam nesta caminhada, quer por simples palavras, quer pelos trabalhos e desafios que me colocam nas mãos. que por muitos mais anos de criações possa continuar a partilhar quem sou. 

 e quantos retalhos de tecido guardados, quantos continuo a guardar... que sensação fantástica esta quando neles reencontro um novo significado. gosto de criar composições visuais com a sobreposição e junção de retalhos. tantas histórias que se cruzam que se complementam criando novas histórias. 

 obrigada a todos aqueles que partilham e me fazem chegar também pequenos tesouros. pormenores e objectos que tantas vezes ao olhar comum deixam de despertar interesse. tão bom perceber que cada vez mais os olhares estão atentos aos detalhes e valores que é preciso cuidar, preservar e perpetuar. simples atitudes e gestos fazem tanta diferença. porque tudo está ligado. quantos fios invisíveis existem que tornam tudo num só elemento. aos poucos vou encontrando o lugar certo para alguns destes objectos. é um processo longo, que não se quer apressado. um processo que iniciei há muitos anos mas apenas agora sinto que começa a fazer um sentido maior. gosto de seguir a minha intuição e se por vezes é necessário tentarmos controlar algumas etapas do nosso processo de criação é simplesmente fantástico aquele sentimento de que estamos atentos para nos deixarmos surpreender pela surpresa... a magia do processo criativo é assim. 

[Vânia Kosta / peça. fragmentos 2014]

Sem comentários: