21 junho 2015

DESCOBRIDORES I Work in Progress


 eis que VESTIMOS poeticamente ou mesmo literalmente o nosso cenário. 
 enquanto estes metros de manta de retalhos crescem nas minhas mãos, vou-me sentido envolvida e abraçada pelo tanto que se revela em mim. é como se por estes dias vestisse um AZUL de MAR e de CÉU e me sentisse parte de um todo. a manta cresce à medida que as minhas mãos e a máquina de costura ajudam esta ligação mágica com os tons de azul. no estúdio a manta espalha-se, envolve o espaço, envolve-me também. a Filipa Mesquita, da Companhia de Teatro e Marionetas de Mandrágora, veio conhecer esta manta de retalhos para o nosso espectáculo DESCOBRIDORES e de repente vestiu, como eu, esta que será, a pele do cenário que irá envolver o público. 
 um espectáculo que desejamos que encante o público num momento partilhado entre pais e bébés.

Produção. Teatro e Marionetas de Mandrágora
Co-Produção. Artemrede

19 junho 2015

06 junho 2015

um mar de azul, de céu e de mar...

 Para quem dúvidas do comprimento desta manta de retalhos... 23 metros de comprimento com cerca de 46 metros quadrados. estes dias no estúdio têm sido um enorme desafio... as horas a fio agarrada aos alfinetes e às agulhas, aos inúmeros retalhos azuis que se espalham por tantos outros recantos do estúdio. Se esta manta chegasse à janela, rapidamente chegaria ao Jardim de Santa Bárbara!

 Aqui nasce um Mar de Azul espalhado pelo estúdio.

 Uma manta de retalhos de Céu e de Mar que vai abraçar um cenário especial. Um espaço que espero que se transforme numa experiência mágica para todos.