30 abril 2014

work in progress...


 são vários apontamentos sobre a mesa de trabalho e tantos outros que se combinam na minha parede.

 fotografias. esboços. cores. desejos. formas. pessoas. memórias. manchas. histórias. viagens. sombras. luz. emoções. reflexos. sonhos.

 e antes de começar esta nova colecção de trabalhos tentei a busca do ponto de origem de tudo isto. ir de encontro a esse fio que tem ligado todo o meu universo plástico. esse fio que se tem desenrolado ao sabor do tempo e do espaço. que se manifesta tantas vezes por si só porque faz parte de nós e nem sempre damos pela sua existência. esse fio que me percorre e que me liga a tudo o quanto existe e me circunda. esse fio me me foi ligando a novos lugares e pessoas. esse fio que me alimenta. esse fio que continua a traçar o meu cantinho. esse fio que se desdobra em múltiplas formas de acontecer um dia. esse fio muitas vezes invisível mas que existe, tão real como estes fios de algodão sobre a mesa de trabalho e com os quais desenho sobre os tecidos e os papeis. as linhas que contam as minhas histórias. as linhas de costura que uso como palavras. as linhas de costura com as quais desenho.

 work in progress... 

24 abril 2014

numa Casa Portuguesa fica bem...

 em tempos descobri esta imagem num álbum de fotografias da Casa de Turismo de uns amigos. os mais atentos podem ver uma AzEitOnA ali mesmo... pois é, numa Casa Portuguesa, nesta Casa de Sistelo fica bem, uma linda AzEitOnA com certeza. mas na tua Casa também... :)


23 abril 2014

inauguração I my SHOP



 para muitos que aguardavam a minha loja on-line, ora agora já é possível. aqui tens a oportunidade de descobrir algumas das peças disponíveis para ti ou que poderão ser uma excelente prenda para alguém querido. as peças seguem em embrulhos especiais pelos CTT a tua casa.

 aos poucos vou adicionando mais peças disponíveis mas já sabes, para personalizares as peças ou para mais informação, contacta-me através do e-mail. vaniakosta@gmail.com 

Obrigada. 

19 abril 2014

WORKSHOP I Boneco de Pano feito à mão


 para quem não foi e quer espreitar a OFICINA de Boneco de pano feito à mão, que se realizou no dia 22 de março, clica AQUI. se gostaste do que viste as inscrições para a próxima OFICINA, que vai acontecer já no próximo sábado dia 26 de Abril, ainda se encontram abertas. ainda podes preencher as últimas vagas! de que estás à espera? :)

05 abril 2014

Sonhos às Pintas Vermelhas I BRAGA


 Braga recebe finalmente no Espaço Janela Adentro, o Projecto - Sonhos às Pintas Vermelhas. até dia 26 de Maio esta Instalação à janela estará a espreitar todos os que passearem nesta rua da cidade. o espaço ficou fantástico. a janela ganhou mais uma história. é natural que estas almofadas se sintam em casa porque foi aliás aqui mesmo, neste lugar, que o tecido foi estendido pela primeira vez e sobre o qual começamos a dar forma a estes Sonhos.

02 abril 2014

Sonhos às Pintas Vermelhas I BRAGA


  o Projecto Sonhos às Pintas Vermelhas continua a viajar. desenvolvido entre Braga e Guimarães, eis que finalmente é apresentado na Casa que o viu nascer. para todos os que já ouviram falar nele, para todos os que não conhecem mas gostariam de conhecer, para todos os que conhecem mas nunca foram ver, para todos os que já conhecem e já foram espreitar agora voltam a ter uma belíssima oportunidade para ver esta Instalação à janela, no Espaço JanelaAdEntrO [uma história à janela], em Braga.