28 março 2013

até ao mês de Março estão por aí...



 ainda durante este mês de Março, podem encontrar diversas personagens do projecto Dedal no Dedo nas cidades de Vila do Conde e de Aveiro. 

 em Vila do Conde estão diversas criações no espaço "Espírito do Lugar" e as bonecas perna longa e as bonecas entrelinhas estão no espaço "Melhor da Terra". 

 em Aveiro foi o espaço O Risco que acolheu diversas personagens deste universo. já falta muito pouco para o final do mês de Março... aqui ainda podes adquirir algumas personagens de pano. quem sabe te vão sorrir assim que as conheceres... já faltam poucos dias para todos regressarem a casa. entre os gatos Azeitonas e outras bonecas tens pregadeiras e porta-chaves, blocos e marcadores de livros... vais resistir ao encanto destas personagens?

26 março 2013

chegou num dia de chuva...


 foi num dia de chuva que chegou finalmente a casa... como habitualmente gosto de enviar para casa um postal dos lugares por onde vou viajando. em março, depois de uns dias por espanha já aguardava desconfiada a chegada deste envelope. os dias foram passando e como a carta que enviei para casa na viagem à india nunca chegou, o mesmo já estava a contar que ia acontecer com este. afinal hoje foi dia... chegou finalmente a casa num dia de chuva. um postal comprado em segóvia. que começou a ganhar palavras em ávila. que continuou a ser escrito em salamanca e que já próximo da fronteira, em cuidad rodrigo encontra uma marco de correio de cor amarela. apesar da demora e do estado em que a encontrei no correio a boa notícia é que chegou finalmente com todo o seu conteúdo. a avaliar pelo estado do envelope o gatito preto que nela viajou não deve ter gostado muito de se sentir apertado lá dentro. foi uma sorte não ter picado pelo caminho!!! *

22 março 2013

Exposição ÁguaMusa - PORTO até abril'13



  Água Musa foi a primeira exposição apresentada no novo Espaço X, na Praça das Cardosas em plena baixa do Porto. as Aldeia do Xisto vieram até ao Norte e consigo trouxeram além dos produtos que habitualmente encontramos na cadeia de lojas Aldeias do Xisto esta exposição resultante do projecto ÁguaMusa e que se desenvolveu durante o ano de 2012 tendo como tema primordial a Água. esta Exposição conta assim com um conjunto de peças de design que resultaram da relação craft+design+natureza e que juntou uma equipa de designers e 18 criadores/artesãos naturais de diversas regiões do país. a exposição esta patente ao público desde dezembro de 2012 e vai perlongar-se até ao mês de Abril. quem não teve ainda a oportunidade de visitar este lugar pode descobrir no Espaço X, as colecções de artefactos que os 18 criadores/artesãos que integraram este projecto desenvolveram nas suas mais diversas áreas de intervenção.

[criadores/artesãos convidados: Ana Lousada e Carlos Neto; António Fernandes; Cristina Vilarinho e Alberto Azevedo; Guida Fonseca; Idálio Dias; Kerstin Thomas, Miguel Neto; Mónica Faverio e Sérgio Lopes; Nuno Alves; Patrícia Gorriz; Stefanie Kohne; Vânia Kosta; Vasco Baltazar e Xana Monteiro e Carlos Lima]

21 março 2013

porque as adoro de mais para as esquecer...


quando era criança e me perguntavam: "O que queres quando fores grande'", dizia com um enorme sorriso: "Quero ter árvores"... já fui plantando algumas por aí mas gostava de um dia poder ter muitas mais árvores, não apenas plantar mas poder cuidar delas todos os dias... por agora tenho uma a crescer dentro de casa! ;) e porque gosto de espreitar o céu por entre as linhas das árvores... *

17 março 2013

de pequenito se fez grande...


uma visita à montanha. uma tarde passada também em volta da tangerineira... carregadinha de pontos cor de laranja tão deliciosos ao olhar e ao gosto. o luni lá andava às voltas atrás das nossas pernas. enroscava-se de vez em quando. saltitava para longe e voltava até nós com o seu ar delicadamente felino. de pequenito se fez grande... e continua a encantar-me este luni.