27 novembro 2012

cartaz calendário de adventos'12


[fotografia. márcio décio]


conhece em pormenor os autores que fazem parte deste calendário de adventos'12 que vai ser recriado, muito em breve numa janela da cidade de braga. 

a janelaAdEntrO convidou 24 artistas/autores a habitarem cada uma das vidraças da sua janela e assim, pelo segundo ano, recriar um calendário de adventos que não vai deixar indiferente a cidade de braga e em particular esta rua no centro histórico da cidade. 

cada um dos objectos suspensos nesta janela vão contar uma história, serão assim 24 pequenas histórias. com estes apontamentos esperamos encantar muitos olhares que passeiam ou simplesmente visitam a cidade neste altura festiva de dezembro. estas janelas irão estar voltadas para esta rua da cidade a qualquer hora do dia e iluminadas pela noite adentro. o calendário de adventos estará completo para quem o vê do lado de fora, ou seja a intervenção colectiva estará completa durante todo o evento. vista da rua a instalação funciona como um todo. apenas no blog, exactamente às doze badaladas de cada dia é que serão reveladas as janelas individualmente e assim por diante até dia 24 de dezembro. 

de 1 de dezembro a 6 de janeiro podes contemplar esta janela ao vivo da rua mas não te esqueças que a emoção vai ganhar destaque no blog da janelaAdEntrO e na página de facebook desta janela. nestas duas plataformas poderás conhecer todos os dias uma janela diferente. conhecer o artista/autor que a habita. ver em pormenor a sua peça/intervenção e conhecer a sua história. 

esta janela vai revelar pequenos apontamentos de encanto para a cidade e tu vais com certeza desejar partilhar com os teus amigos. esta janela também é tua!

15 novembro 2012

projecto. janelaAdEntrO dez'12


o mês de dezembro já se aproxima. com ele chega também à cidade um CALENDÁRIO DE ADVENTOS muito especial. este ano, pela segunda vez, espreita de uma janela da cidade de braga, um calendário salpicado de apontamentos que nos vão de certo encantar e fazer sonhar. 

o tema para este ano "histórias que espreitam à janela" procura partilhar com todos os que passeiam ou simplesmente visitam a cidade, nesta época festiva de dezembro, alguns objectos que abraçam na sua silhueta histórias e memórias significativamente especiais para os autores que generosamente colaboram com esta iniciativa. 

aqui um enorme obrigada a todos eles. sem a presença de cada um deles nesta janela, este calendário não poderia existir. espero que as pessoas continuem a abraçar esta iniciativa com o mesmo entusiasmo que sinto por Ela.

***

07 novembro 2012

projecto . Craft em Português


um projecto de "Craft em Português" que vai ser apresentado já este sábado, dia 10 de novembro, nas inaugurações em simultâneo da Miguel Bombarda. este projecto vai estar presente na entrada sul do CCBombarda, de 10 de novembro até dia 31 de dezembro.

uma mostra significativa de peças de autores nacionais das mais diversas áreas de expressão. Cerâmica. Madeira. Têxteis. Vidro. durante esta temporada no CCBombarda, podes contactar directamente com estes autores. aqui tens uma oportunidade fantástica para continuar a seguir o trabalho de cada um deles, adquirir peças que poderão ser excelentes prendas de natal e claro conhecer de perto os autores e ficar a saber muito mais sobre o seu trabalho.

apareçam e porque é importante dar a conhecer projectos de autores nacionais partilha com os teus contactos este blog. Obrigada.

04 novembro 2012

passeio na montanha...


um fim de semana na aldeia. a manhã começou cedo. o céu estava calmo. a chuva não ameaçava a manhã. uma caminhada na montanha como há muito já ansiava. a terra húmida da noite anterior. as gotas de água na ponta das folhagens. o cheiro fresco da manhã. o cheiro puro da montanha. caminhar. já sentia falta da montanha. faz-me bem. *



olha o passarinho...


um fim de semana na aldeia... aproveitei para visitar a luna que afinal é o luni! e eu que sempre desconfiei que afinal elA era mesmo um elE. estava certa! a confirmação chegou semanas depois de a(o) ter entregue à sua família de verdade. como está crescido! que saudades! e eu com medo que ao fim de tanto tempo fosse recebida com pêlo arrepiado e bufus pelo meio. nada disso. uma lambidela na mão com muito carinho. tradução. saudades *