08 março 2012

a história de pedro & inês



uma história escrita pelos meninos da Creche de Braga. orientação da Educadora Catarina Mouta. esta história nasce no âmbito de um projecto de turma. Colecção "Histórias para a Vida".


A história de Pedro & Inês 

 Era uma vez a Inês. Ela foi de avião para Paris para ver um filme e depois viu o Pedro no cinema e eles conheceram-se. Enquanto o filme não começava eles falaram um com o outro. A Inês disse ao Pedro que se chamava Inês e o Pedro disse à Inês que se chamava Pedro. 

 Quando o filme acabou eles foram embora e foram jantar. Foram jantar fora a um restaurante e comeram esparguete com carne. Estiveram a conversar sobre o Planeta Terra. A Inês disse ao Pedro que trabalhava num Jardim Zoológico e o Pedro disse à Inês que era agricultor e plantava cenouras, alface, bananas, maças e legumes. 

 Eles gostaram de conversar um com o outro mas era de noite e eles tinham de ir dormir para o hotel. 

 Disseram: Xau! Boa noite! e deram os números de telemóvel um ao outro. 

 No dia seguinte foram apanhar o avião para voltar para casa. 

 Quando chegaram a casa, em Braga, telefonaram. O Pedro telefonou para a Inês porque queria ir passear com ela. Convidou-a apara ir a um Jardim. 

 Encontraram-se  no Jardim de Santa Bárbara. Depois o Pedro deu uma prenda à Inês, era um lacinho para o cabelo que ficava bem com o vestido às bolinhas cor-de-rosa. A Inês disse: Obrigada! e deu-lhe um beijinho. Eles foram buscar pipocas e sentaram-se a comer. Depois eles beijaram-se e o Pedro perguntou à Inês: Queres casar comigo? E a Inês disse que queria. 

 Eles casaram e viveram felizes para sempre. 

 Um dia a Inês disse ao Pedro que tinha um bebé na barriga dela... 

...estamos à espera que o bebé nasça para lhe fazermos miminhos, dar beijinhos e abraços. 

 E cócegas?...

Sem comentários: