25 julho 2011

olhei o céu... e lá estava ela a preto e branco


de regresso a casa, depois do primeiro dia na feira de artesanato de vila do conde... antes de me deitar olhei o céu. fui surpreendida por uma belíssima imagem. a lua lá estava. enorme. simplesmente mágica. e lá do alto a fotografei. 

21 julho 2011

feira nacional de artesanato


34ª feira nacional de artesanato de vila do conde
de 23 de julho a 7 de agosto

[assim que tiver oportunidade partilho alguns apontamentos desta participação]

20 julho 2011

o peixinho dela e o meu peixinho...


a bi (se alguns se lembram, uma gatinha albina encontrada há poucas semanas e que acabou por ficar aqui por casa) adora o seu cesto. brincar é a actividade que mais aprecia. são diversos os seus brinquedos espalhados pela casa. até aos botões do sofá se atira para morder. os meus chinelos são a sua perdição, não fossem uns chinelos fofinhos feitos por artesãos da serra da estrela. hoje, registei o seu olhar e não resisti em fazer esta ligação com os meus peixinhos. feitos desde o início do ano, foi na instalação, ainda na Casa do Professor (na exposição colectiva: “o modo como chamas”), que ganharam novo significado. 

19 julho 2011

uma encomenda especial...


a yang, uma gatinha branca (pelos vistos muito amada pela sua dona), serviu de inspiração para esta pregadeira. eis uma encomenda especial. este sinal debaixo do nariz é uma característica da yang. um pormenor que não poderia escapar. o resultado foi aprovado. agora, qualquer dia a yang vai pousar com esta pregadeira para uma divertida fotografia. fico a aguardar! :)

---------

artigo. pregadeira com aplicação de gato
descrição. pregadeira feito com a base em tecido tradicional dos lenços de Viana do Castelo. aplicação em feltro de um gato. 
medidas. 
POR ENCOMENDA

16 julho 2011

34ª Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde


de 23 de Julho a 7 de Agosto, o universo Criações vÂniAkOstA estará no stand de Braga com diversas das suas personagens de pano

Data: 23-07-2011 a 07-08-2011
Horário: Sextas e Sábados: 15h30 - 00h30
Domingos: 15h00 - 24h00
Restantes Dias: 17h30 - 24h00
Entrada gratuita
Local: Jardins da Av. Júlio Graça

Exposição Colectiva: "o modo como chamas"


 logo pela manhã cedo lá segui com o saco debaixo do braço para montar a minha instalação na Casa do Professor. encontrei o espaço onde, já em janeiro, havia colocado as minhas casas-gaiolas com o guarda-chuva da avó (exposição “relógio de madeira, cucu de pano” janeiro2011). desta vez uma intervenção colectiva baseada no filme “Primavera, Verão, Outono, Inverno... Primavera” de Ki-Duk Kim (2003). na inauguração acabei por não fazer mais registos, mas depois de recriar o meu lago de peixes com a casa do lago suspensa lá tirei algumas fotografias para poder partilhar aqui e agora. a exposição "o modo como chamas", na Casa do Professor em Braga, pode ser visitada até dia 31 de Julho.

[na imagem intervenção: vÂniA kOstA I título: plano suspenso]

15 julho 2011

Galeria de vÂniAkOstA

♥ à entrada da capela...
no percurso da aldeia...no percurso da aldeia...no percurso da aldeia...estamos na cerdeira...
no percurso da aldeia...no percurso da aldeia...
no percurso da aldeia...
mais apontamentos da 6ªedição dos elEmEntOs à sOltA. a aldeia. os trabalhos dos artistas convidados. os pormenores descobertos, seguindo os trilhos da aldeia... e a natureza envolvente

13 julho 2011

Exposição "o modo como chamas" - iniciativa Clarabóia




dia 15 às 21h, a Clarabóia inaugura na Casa do Professor, a exposição “O modo como chamas”, com trabalhos realizados (ou associados) de: António Machado I Bárbara Fonte I Filipe Moreira I Guilherme Braga da Cruz I Helena Santos I Luísa Silveira I José Soares I Júlio Aires I Maria Rodruigues I Teresa Gil I Vânia Kosta , a partir do filme “Primavera, Verão, Outono, Inverno... Primavera” de Ki-Duk Kim (2003) e que será exibido no mesmo dia às 22h [entrada livre]
(autoria e organização: Clarabóia - Casa do Professor)

12 julho 2011

Amélia Muge - ElemEntOs à sOltA 2011


o pedro & inÊs casaram no dia 9 de julho na cerdeira. a noite despediu-se com o concerto da Amélia Muge. andava eu ainda pela aldeia a mostrar diversos pormenores à família que tinha acabado de chegar quando já se ouvia, trazido pela brisa doce, as sonoridades e a voz da Amélia Muge. chegado o momento deu-se início ao espectáculo. um momento especial. e junto a ela lá esteve o pedro & inês de mãos dadas, de olhar cintilante e felicidade no rosto. os registos fotográficos não ficaram muito bem.  não faz mal, mesmo assim esta será uma noite que nunca mais esquecerei. a ela, um muito obrigada pelo carinho.

Galeria de vÂniAkOstA

♥ no dia do casamento...no dia do casamento de pedro & inês...no percurso da aldeia...no percurso pela aldeia...
no percurso pela aldeia...caminhando pela aldeia...
no percurso da aldeia...no percurso da aldeia...no percurso da aldeia...
daqui de perto...no percurso da aldeia...
aqui alguns apontamentos da 6ª edição dos elementos á solta. durante alguns dias fomos acolhidos na aldeia da cerdeira. a natureza esteve sempre presente. um fim de semana fantástico que não vou esquecer [e as minhas personagens de pano também não, aliás este evento será também ele recordado pelo dia em que o pedro & inês se casaram...]