30 abril 2011

palavras tontas espalhadas pelo atelier...


foram outras as palavras escritas um dia pelo chão, pela secretária, pelas colunas de madeira, da torre de menagem aqui em braga aquando uma das primeiras exposições onde apresentei alguns apontamentos deste mesmo universo de pano. foram outras as palavras escritas nas paredes da primeira casa-atelier que acolheu um dia este mesmo universo de pano. foram outras as palavras escritas no chão da rua. foram outras as palavras escritas na silhueta de algumas destas personagens de pano. foram outras as palavras escritas no ar, escritas em tantos dos postais enviados um dia pelos correios. e mesmo sendo outras as palavras, todas elas nos falam através da linguagem do coração. no outro dia foram estas as palavras escritas com giz pelo chão deste nobre salão.
[porque a chuva nos surpreendeu por estes dias, o regador lá estava para acolher os guarda-chuvas... e entretanto a chuva voltou!]

22 abril 2011

Pedro & Inês na Livraria 100ªpágina - Braga


o pedro e a inês continuam com um ar muito apaixonado. da montra da livraria centésima página, as azeitonas que estão com eles sorriem agora para todos os que passeiam pelas ruas da cidade.

19 abril 2011

na aldeia vive gente...


num passeio pela aldeia foram diversos os apontamentos que o olhar registou. os habitantes que encontrei durante a caminhada pelas ruelas de xisto foram dando as boas vindas. tantas janelas que espreitam a aldeia... a descoberta começa aqui, anunciava um painel na loja do candal. e foram diversos os apontamentos que trouxe comigo no coração. difícil de escolher dos tantos que despertaram a minha atenção. aqui simplesmente alguns deles.



quem vive aqui?


outro habitante que apareceu durante a caminhada pelas ruelas de xisto acima... até ao alto da aldeia. uma janela. uma porta. outra paragem que desperta o olhar. e aqui quem vive?

o gato alfa da aldeia...


o gato alfa da aldeia também me veio cumprimentar... e lá vai ele de novo.

ela também veio passear pela aldeia...


ela também veio passear pela aldeia. depois de uns dias na capital e de regresso ao norte uma paragem pela serra da Lousã para conhecer a aldeia do Candal e cumprimentar os amigos por aqui. e entretanto uma sessão fotográfica perto de alguns pormenores de xisto.

trige é feliz na aldeia...


um dos primeiros habitantes que apareceu para me cumprimentar... o trige é feliz aqui na aldeia

da janela espreitei a aldeia...


a descoberta começa aqui... e daqui uma vista sobre a aldeia.

aldeias do xisto I candal.lousã


de regresso ao norte, uma paragem para cumprimentar os amigos e conhecer a aldeia.
na loja do candal, encontrei diversos produtos gastronómicos e podemos descobrir peças de artesanato tradicional e contemporâneo. um espaço envolto de uma aldeia de xisto com diversos apontamentos da natureza que descobri mais tarde. por aqui alguns dos meus personagens de pano. eles estão aqui, as azeitonas por acolá... e duas saloias foram entretanto viajar com dois turistas que chegaram para conhecer este lugar.

18 abril 2011

quem quer um pastel de belém?


diversos azulejos com anos de história. entrei atraída pelo aroma doce porque lá dentro esperava-me um deliciosos pequeno-almoço e um pastel de belém para começar.

17 abril 2011

da mesma janela eu vi...


desta janela vi um gato preto no telhado e o som do fado para embalar a noite. da mesma janela de dia um par de sapatilhas azuis. caminhando pelas ruelas de alfama uma flor na calçada a anunciar a primavera.

16 abril 2011

Mercado da Primavera I Museu de Arte Popular


apenas um apontamento do meu universos de pano, no mercado da primavera, no museu de arte popular em lisboa. os nossos bonecos era o tema desta edição e foram alguns artesãos e criadores que partilharam com o público diversas silhuetas dos seus bonecos

09 abril 2011

Exposição "aqui chegou a primavera" LivrariaCentésimaPágina


o pedro e a inês voltaram à Livraria do seu coração. continuam enamorados. lembram o dia em que se conheceram neste mesmo espaço. hoje, voltam à Livraria e consigo trazem também outros tantos apontamentos de pano que habitam este universo que nos fala através da linguagem do coração. e como prometido depois de salpicar a zona da cafetaria com diversos apontamentos que respiram primavera não poderia esquecer de fazer alguns registos para partilhar aqui com vocês. além das azeitonas, o passarinho na casinha da árvore anuncia os bons dias. além do cantar dos pássaros, as margaridas pousadas no vaso do balcão da cafetaria também cantam alegres anunciando a primavera. a melodia espalha-se pelo espaço. as notas de música andam por aqui...

06 abril 2011

vestidos para a primavera...


recentemente o pedro e a inês foram visitados por um consultor de imagem. vejam lá o resultado. eu gosto particularmente do novo look do pedro. o lenço dá-lhe um charme especial. a inês é que não tem achado muita graça. parece que os piropos têm sido só para ele! :) ambos já estão de malas feitas para caminharem rumo à Livraria do seu coração. consigo levam também diversos apontamentos com cheirinho a primavera. em breve partilho alguns desses apontamentos.