26 fevereiro 2011

gaivotas em todas as direcções...

um simples saco de pão e em segundos as gaivotas  apareceram de todas as direcções. tantas gaivotas em terra só pode significar tempestade no mar...

22 fevereiro 2011

os papeis espalhados pelo chão...

durante quatro dias em madrid foram diversas as ruelas percorridas. as salas de exposições percorridas. lá na arco’11 os tantos corredores percorridos em dois pavilhões enormes. tantos e tantos quilómetros de arte. a alma renovada e o corpo um pouco cansado desejando, apesar de tudo, regressar a casa. e dos tantos papeis espalhados pelo chão, um até para a próxima.

21 fevereiro 2011

de um dia sem chuva...

[na plaza de españa, durante uma pausa para descansar e petiscar qualquer coisa, as migalhas que caiam propositadamente no chão, bem perto do meus pés, despertaram a atenção destes pardais que aos poucos foram ganhando coragem para se aproximarem um pouco mais]

20 fevereiro 2011

árvores e o banco de jardim...

[no parque del buen retiro. depois de alguma persistência. de aguardar. tantas foram as pessoas que chegarem. que pararem e retomarem o seu caminho. mas outras chegam depois delas. e este foi para mim o momento certo. o vermelho e amarelo. um que sai de cena e um outro que entra]

no elevador do museu reina sofia...

19 fevereiro 2011

o homem do guarda-chuva vermelho...

[madrid recebeu-nos com chuva para se despedir com sol. e através das tantas gotas de chuva caminhei para não me molhar. todos os outros traziam guarda-chuva. mas será mesmo magia? terá o homem do guarda-chuva vermelho (magic man de baltazar torres) emprestou o seu a esta senhora?

alguns apontamentos e o vermelho..

[de visita pela cidade de madrid, o roteiro assinalava diversos museus e exposições para visitar. aqui, apenas alguns dos muitos apontamentos da arco’11. escolho estes. por nenhuma razão especial. apenas porque no seu conjunto o apontamento de vermelho. a arco é muito mais do que isto.]

escadaria 'amarelo e vermelho'

[círculo de bellas artes de madrid]

caminhando entre páginas...

no círculo de bellas artes, na exposição “áfrica.es - 7 miradas africanas sobre españa”, registei este enquadramento da sala de consulta. esta página em particular remeteu-me para uma imagem registada pela objectiva da minha máquina fotográfica em 2004 numa passagem de peões vermelha em rotterdam.

16 fevereiro 2011

eterno abraço celebra o amor...

próximo de uma data tão especial chegou de longe, de alguns quilómetros de distância um pedido surpresa. para celebrar este dia de 14 de Fevereiro, simplesmente um eterno abraço para alguém especial. porque esta peça simboliza e celebra o amor. são diferentes os elementos salpicados pela peça onde sobressaem dois personagens enamorados. bordado neste terno abraço são diversas as palavras que nos falam simplesmente através da linguagem do coração, “do mais doce poema que um dia me escreveste guardo no meu coração a palavra amor...”

15 fevereiro 2011

Pedro & Inês, os eternos enamorados...




depois de terem “habitado” a escadaria da Casa do Professor durante o mês de Janeiro eles foram convidados a voltar para celebrar o dia dos namorados. agora num sofá mais confortável trocam olhares e falam de amor. o ambiente por si só convidava a enamorarem. ontém dia 14 de fevereiro, até parece que houve um concerto para eles e para tantos outros que assistiram. e a instalação da dança dos corações também voltou lá. o guarda-chuva, esse ficou em casa e para junto das casas-gaiolas estão agora dois novos elementos.

11 fevereiro 2011

a sala de trabalho encheu-se de cor no outro dia...



com as caixas quase vazias tive de retomar o trabalho. as saloias vieram mesmo para ficar. quer sejam porta-chaves, quer sejam pregadeiras, estas simpáticas meninas de olhar bem pestanudo alegram qualquer sorriso. e elas foram-se acumulando na mesa ao ponto de se precipitaram até ao chão. quando olhei para elas (ainda a silhueta quase irreconhecível ao olhos de outros) deram-me várias ideias. e porque achei engraçado este aspecto decorativo salpicado de cor (embora o vermelho se sobressaia entre todos) animei-me um pouco a fazer esta intervenção. parecem bandeirinhas de festividades populares. não resisti em partilhar este apontamento de diversão.