12 novembro 2010

miau, miau maria

"miau, miau maria!" diz esta azeitona. a inês dá sempre as boas-vindas às novas personagens. algumas já estão na fila para tirarem também a sua fotografia. são diversas as novidades que aguardam serem apresentadas brevemente na Artesanatus2010. depois primeiro registo, afinal de contas também acabei por tirar uma fotografia como esta. as outras novidade ficam para outro dia!

01 novembro 2010

Passatempo



esta azeitona poderá aparecer junto à tua árvore de natal. envia um postal criativo anunciando a razão pela qual deverás ser o(a) escolhido(a) para: Senhora Azeitona, Rua de Santo António Praça, nº11, 1ºandar, 4700-000-Braga, até ao dia 10 de dezembro. não te esqueças de colocar também o teu endereço pois o vencedor será surpreendido na semana próxima do natal por esta azeitona salpicada de cor e de olhar misterioso e terno.
os primeiros postais chegaram ao correio. um dos presentes que sempre desejei receber pelo aniversário era no correio encontrar montes de postais e cartas com selos diferentes e carimbos de diversas cidades. alguns amigos presentearam-me nesse dia durante estes os anos. os anos foram passando e cada vez menos postais e cartas encontradas no correio. mesmo sendo poucas continuam a chegar e é com enorme entusiasmo que cuido delas. alguns já ilustraram a parede da minha antiga pequena casa-atelier. por enquanto, aqui essa parede continua vazia. os postais existem e irão existir muitos mais. outros apontamentos de viagens existem. desenhos feitos pelas mãos de crianças existem. na caixa de lata continuam à espera de voltar a ilustrar esta parede. 
no outro dia passei nos CTT para perder a cabeça com algumas colecções de selos. As encomendas que aguardavam o momento para seguirem viajem foram ilustradas com selos belíssimos que deslumbram qualquer olhar e surpreendem quase todos. aos poucos muitos outros vão descobrindo este encantamento. 
preparando estas encomendas ocorreu-me uma ideia. lançar um passatempo.