30 dezembro 2008

em Dezembro a bOOneca está assim...

das tantas objectivas apontadas para a fachada da Sé de Braga, algumas parece que não têm resistido em fotografar também a bOOneca. e lá continua ela encantadora como sempre. este mês já se vestiu de diferentes tons [neste dia exibia o seu lindo vestido já para a passagem de ano. mas hoje já a vi um pouco mais agasalhada]. ao frio que se tem sentido não a queremos ver constipada. mas como continuamos em Dezembro lá esta ela com um singelo pormenor de Natal. 

27 dezembro 2008

viajando desde a madeira até cá...



depois de atravessar as águas do atlântico eis que chega um "pequeno" miminho da madeira. vamos lá arranjar um recanto neste emaranhado de carinho e cor da parede desta casa-atelier. Obrigada!

26 dezembro 2008

lanche & conversa junto ao rio...



[a casinha já anda no passeio há algum tempo. a simpática donzela prepara agora as malas para viajar rumo a cabo verde!]

24 dezembro 2008

registos numa noite de natal...

nada de rabanadas, bolo rei, prendinhas e outras coisas mais... apenas um registo na noite de natal. os apontamentos de luz que iluminam a praça da cidade. vistos do lado de fora [que noite fria!]. vistos do lado de dentro [esta-se bem melhor cá dentro! e este aroma a canela já abre o apetite para a ceia embora as “sobremesas” só bem mais lá para o fim!].

23 dezembro 2008

chegaram pelo natal...

pequenos pormenores de cor espreitam à janela. no outro dia, a caminho do atelier passei por uma loja. vi estes pequenos vasos coloridos no patamar e não resisti em colocá-los debaixo do braço. de porta-moedas na mão fui entregar os 3€ apenas por estas três cores floridas. como se chamam elas? perguntei eu à senhora. à quem também lhes chame “pão com queijo” respondeu-me sorrindo.

e mais outro postal de natal...

[uma curiosidade... passei na livraria no outro dia e parece que este presépio já faz parte de uma família!]

um postal de natal...

06 dezembro 2008

Exposição na Centésima Página



Exposição de Personagens de Pano 
Silhuetas de Natal - criações vÂniA kOstA 
de 6 a 31 de Dezembro

salpicadas entre livros e palavras, estas silhuetas transportam em si a ternura de quem as cria com o coração. olhares ternos e sonhadores recheados de muita cor, alegria, afectos e luz. [talvez a luz daquela pequena estrela no céu ou simplesmente a luz desta linguagem do coração!]
algumas novidades estão à espreita, nomeadamente as apaixonantes azeitonas mas desta vez também com pepitas de chocolate e salpicadas de pintarolas bem coloridas. os salpicos de algodão, singelos anjos da guarda também vieram para encantar. não podiam deixar de estar presentes alguns membros da família peúga [as meias que qualquer criança ou graúdo gostaria de receber pelo natal], os salpicos angelicais, entre tantos outros.

do alto do pinheiro da Centésima...



o salpico angelical que pousou para os cartões de natal da centésima o ano passado, voltou este ano ao topo da simpática árvore de natal que recebe todos os que entrarem no conforto da livraria. este ano não deixei escapar a oportunidade de fazer este registo. vejam lá como se sente feliz bem lá no alto do pinheiro.

02 dezembro 2008

para as deliciosas surpresas de Natal...

Qualquer pessoas que passa em frente à casinha branca de janelas salpicadas de alegria [pela presença das misteriosas personagens de pano que espreitam curiosas à janela], não fica indiferente a essa presença ainda mais mágica com as luzes que brilham nas ruas quando a noite cai. 
de 1 a 24 de Dezembro, neste pequeno recanto recheado de cor com aroma a canela [a lembrar as rabanadas, os sonhos, a aletria, os mechidos, entre tantos outros doces que nos seduzem], “as silhuetas das minhas personagens salpicadas com a ternura de quem as cria com o coração” [o extenso título escolhido para esta pequena mostra que partilho no meu refugio criativo], transformam mais uma vez a atmosfera desta alegre casinha pintada de branco com duas simpáticas janelinhas que cumprimentam as gentes que passeiam pelas ruas da cidade, [ruas iluminadas nesta quadra pelas decorações estreladas e brilhantes, porque neste natal também tivemos direito a simpáticas decorações iluminadas mesmo em frente à nossa porta!] e volta e meia a campainha toca anunciando mais uma visita...

localização: Rua D.Afonso Henriques, nº10, 4700-030-Braga
horário: Seg/Sáb 14.30 - 18.30

3 quase em linha...

toca o telemóvel. “Já viste a lua hoje?”. peguei na máquina fotográfica e abri a janela do telhado. do único ponto onde espreitava a lua tirei-lhe uma fotografia. esta foi a única que consegui registar. no noticiário mais tarde ouvia. “a lua, vénus e júpiter quase alinhados!”. para mim uma pequena constelação de pontos de luz. a lua, vénus e júpiter lá bem no alto. o ponto de luz vermelha a assinalar o Monte do Picoto. e os tantos outros pontos de luz das casas dos vizinhos.

uma visita à tranquilidade da montanha...



[os flocos de neve a acompanhar o cenário...]

outro apontamento... [Serralves - Juan Muñoz]

um apontamento... [Serralves - Juan Muñoz]