28 abril 2008

mimos dos vizinhos...




Não podia deixar de registar este momento... ainda podemos ser surpreendidos com pequenos mimos dos vizinhos. Fiquei espantada quando a caminho de casa, junto ao muro de uma outra casa estavam vários caixotes recheados sabem de quê? Vejam lá isto!

adoptados pela Art'iago - Guimarães

um recanto em guimarães situado bem no centro histórico da cidade, acolhe desde este mês algumas silhuetas das minhas personagens. silhuetas angelicais e algumas coisas mais para ver na Art'iago… (situado na Praça de S.Tiago em Guimarães)

a caminho da Noruega...



Uma encomenda já aguardada com algum entusiasmo pelo pequeno Noah. Este Senhor Pestana, com chapéu de duende, faz neste momento a sua grande viagem com destino a Noruega. 

finalmente na terra...

Recebi no rosto um enorme sorriso quando toquei pela primeira vez nesta belíssima forma da natureza. Esta batata-coração acolherá consigo, no calor das suas raízes, pequenos sonhos que no momento certo libertaram salpicos de felicidade e de cor para a terra. A sua forma [embora agora um pouco mais enrugada!], já suplicava por ser plantada. Finalmente escolhi o local [ por agora, fico a aguardar que apareçam pequenas batatas-coração]. Nesse nome “lar” é capaz de ouvir a melodia ténua do fio de água que escorre pela pedra até chegar ao lago voltado para a serra do Marão…

12 abril 2008

as brincadeiras da azeitona...


as caixas de cartão vão-se amontoando pela casa… criam-se assim as condições ideais para o paraíso da azeitona. um universo de caixas de cartão fazem as delícias das suas brincadeiras… em que caixa te escondes agora?

05 abril 2008

o abraço mágico...


Recentemente recebi uma encomenda especial. Eis o resultado dessa prenda que espero que tenha rasgado um enorme sorriso a quem a acolheu em mãos. Inspirado nas personagens “e(terno) abraço”, a pedido do Sérgio nasce assim “o abraço mágico”…

"Redescobrir a alegria e magia de quando éramos crianças com um abraço é algo mágico. Porque há pessoas especiais, e por isso abraços especiais,daqueles que tocam no coração e que nunca nos cansamos de os dar.Obrigado Vânia pelo carinho e talento que colocaste na tua criação." Sérgio