15 janeiro 2007

o mEu mAcAquinhO...

“ainda hoje tenho um personagem de trapos no meu espaço criativo em casa junto com uns livros de ilustração. sei que me tem acompanhado desde miúda. não sei dizer se terá sido o primeiro brinquedo, mas por alguma razão, desde pequena não fui capaz de me desfazer dele...”

(excerto da entrevista à revista cidade21 - outubro/novembro 2006)
All rights reserved © 2006 criações vÂniA kOstA
Continua a criar personagens… estas que “hoje” vos apresento, são um misto de elementos representados na família peúga com elementos reconhecidos da estória da Perna Longa. O rosto, o olhar curioso, a mão que acolhe o coração que bate entusiasticamente, são cada um deles, elementos representativos da personagem que alguns de vocês já conhecem das ilustrações que um dia contaram como nasceu a primeira personagem de trapos.

09 janeiro 2007

nas ruas de Leiria...




…avistei o castelo ao longe. do alto vigiava a cidade de leiria. numa das ruas da cidade, não foi difícil lembrar-me que a azeitona tinha ficado sozinha em casa. se ela cá estivesse, ia sentir-se lisonjeada com tantas referências à sua espécie. haverá uma razão especial para tudo isto?

exposição Pintura - Diferentes Olhares

“Foram vários os gestos que um dia dançaram sobre a superfície destas telas. De si, nasceram as pinceladas que junto com a silhueta e a natureza dos materiais explorados falam-nos hoje sobre diferentes memórias.”