29 novembro 2006

AzEitOnA e sAlOiA bem juntinhas...


parece que a azeitona não troca por nada a almofada que trouxe do atelier. passa os dias nesse conforto quando não anda na brincadeira e a desafiar-me para corridas enlouquecidas pela casa. de vez em quando, prega-me algumas partidas. de vez em quando, faz as suas travessuras. - mas não deixo de gostar de ti. ainda bem que naquele dia olhei para a rua e avistei o teu busto negro entre as plantas do jardim… não achei mal quando encontrei a azeitona com a saloia bem juntinho a ela. de tantas lambidelas arrancou-lhe uma das pestanas. qualquer dia tenho de fazer uma pequena cirurgia no rosto da saloia.

20 novembro 2006

pErsOnAgEns hibridAs...

Disponível I Available #156 IXI #158 IXI
All rights reserved © 2006 criações vÂniA kOstA
As ilustrações alusivas à estória da Perna Longa, apresentadas em Janeiro deste ano na Exposição da Casa dos Crivos em Braga, suscitaram a simpatia das pessoas. Assim sendo, comecei a pensar que estes personagens híbridos poderiam tornar-se novos elementos para a estória da Perna Longa. Deixaram de ser simples esboços criativos para passarem a ter outra dinâmica.
Agora e a pedido de alguns admiradores, aqui estão os primeiros personagens que acredito que marcaram o início de uma nova fase. As formas exploradas nestes personagens remetem-nos sem dúvida para as ilustrações que me permitiram dar a conhecer a todos vocês esta estória.

17 novembro 2006

no Mercado Cultural do Carandá...



no espaço wabi-sabi, situado no mercado cultural do carandá em braga, podes encontrar diversas criações de autor, nomeadamente algumas das minhas personagens de trapos.

13 novembro 2006

fAntOchE [puppet]

All rights reserved © 2004 criações vÂniA kOstA

expOsiçÃo dE bAlcÃo na livraria100ªpágina



a exposição de balcão na Livraria 100ºa página é para continuar. algumas destas criações, poderão ser fantásticas prendinhas para o natal. :)

a pErnA lOngA vAi à bibliOtEcA

a pErnA loNgA também gosta de ler um bom livro.
A Biblioteca Lúcio Craviro de Silva, em Braga, acolhe algumas personagens de trapos desta família que não para de crescer. Vem conheccê-las na Área da Literatura Infantil-Juvenil e também junto ao Bar.
Para encomendares as tuas personagens de trapos, basta contactar-me!

11 novembro 2006

a minhA quEridA azEitOnA

All rights reserved © 2005 criações vÂniA kOstA 
Se uma azeitona alegra a minha vida,
duas azeitonas alegram muito mais…

prEgAdEirAs

Hoje em dia já não sou capaz de sair de casa sem a minha pregadeira. Sorrio sempre quando me cruzo com alguém na rua que também está acompanhada com uma pequena saloia.
All rights reserved © 2005 criações vÂniA kOstA

nOtEboOks

All rights reserved © 2005 criações vÂniA kOstA
Notebook com coração (Xadrês - 40folhas) medidas 7,5 X 10,5 cm
Notebook com coração (Pautado – 60folhas) medidas 8,6 X13,2 cm
Notebook com saloia e guizo (Xadrês – 40 folhas) medidas 7,2 X 10,3 cm
Quando descobri estes antigos blocos de notas esquecidos na prateleira de uma loja, não resisti em adquirir o stock do armazém. O senhor ficou admirado com tanto entusiasmo. Julgo que até hoje nem imagina que esses blocos de notas continuam a fazer sucesso, sobretudo com as aplicações que passei a usar. Quer sejam simples corações ou simpáticas saloias com as suas habituais pestanas e os seus guizos musicais, estes blocos de notas já conquistaram muitos sorrisos.